domingo, 11 de março de 2012

De quando não cobri os braços...


Experimente coisas novas.
Troque novamente.
Mude, de novo.
Experimente outra vez.
Você certamente conhecerá coisas melhores
e coisas piores do que as já
conhecidas, mas não é isso o que importa.
O mais importante é a mudança,
o movimento, o dinamismo, a energia.
Só o que está morto não muda !

Edson Marques






Ao grupo da oficina de leitura e escrita do CSD...

Era para me sentir liberta, mas que agonia me dava...
Todos me olham, me analisam, comentam o excesso, as marcas, os rastros de minha constante luta com aquele que melhor me percebe.
O calor não me incomodava mais como em outros dias, as pessoas continuavam a elogiar minhas escolhas e composições... Mas, que incomodo... Que sensação de exposição!
Sentia-me nua, como se todos pudessem notar que aquela não era eu... Ou era?
Será que não era eu?
Aos poucos fui me sentindo bem... Passei a incorporar a idéia de liberdade... E quando fui tentar mais uma vez me camuflar, já não tinha mais a mesma segurança, a mesma função.
O calor incomodava, as escolhas e composições pareciam ruins, desnecessárias...
E o incomodo agora faz parte do antes e do depois...

E de quantas sensações não estaríamos nos privando se não fosse pela simples tentativa de mudar...


Um comentário:

  1. Poxa, Edson Marques... De verdade não sabia... Mas gostei sim...muito!!!! Parabéns... me gerou muitas reflexões!!!

    ResponderExcluir