domingo, 21 de dezembro de 2014

O que aprendi nos últimos 365 dias - 2014

Reaprendi a ter prazer no silêncio, a desfrutar do meu espaço, do meu canto, do meu casulo;
Aprendi que ainda posso amar (no sentido mais doce da palavra) e que a intensidade de um amor não se mede em dias, mas nas experiências, no decifrar do outro;
Aprendi que as pessoas partem, as vezes porque escolheram assim, as vezes porque a vida escolheu, mas quando partem deixam marcas, impossíveis de se apagar, que já te formavam e você nem havia percebido;
Aprendi que quando a vida dói sentimos a dor do agora intensificada pelas dores do ontem e que muitas vezes ela parece insuportável;
Aprendi que eu suporto;
Aprendi que quando não estamos bem deixamos de ser agradáveis para muitos, mas que sempre há aqueles que não se importam e permanecem;
Aprendi a perceber o momento de abrir mão, fechar ciclo, aceitar que o papel foi cumprido e que prolongar o fim só causa dor e desgaste;
Aprendi a olhar o medo de frente e aceitar as minhas limitações, e resgatei aquilo que havia de mais bonito na menina da primeira metade dos 20;
Aprendi que sobrevivo, permaneço e me refaço, uma e outra e outra e outra vez;
Agora é esperar o retorno de Saturno...

Nenhum comentário:

Postar um comentário