sábado, 25 de fevereiro de 2012

"O tempo é mercúrio-cromo, o tempo é tudo o que somos"



Desde criança tenho sérias dificuldades em lidar com o tempo. Nunca soube esperar... Meu pai costumava dizer que eu queria abraçar o mundo, e que era importante ter cuidado, pois o peso dele poderia ser maior do que eu conseguiria carregar naquele momento.
Cresci, aprendi muito, mas ainda tenho sérios problemas com isso... Quando quero alguma coisa estruturo, planejo, faço acontecer, aceito a espera desde que ela seja parte do plano, mas, e as emoções?
Todas as discussões de relação que tive sempre se agravavam por conta dessa minha falta de jeito com o tempo, o que eu queria dizer era dito na hora, no calor das emoções, e sempre machucava mais... Esperar o tempo do outro, então... como era difícil! Por que não falar agora, por que dormir com dor?
Mas esse “mercúrio cromo” vive tentando me ensinar... E vem conseguindo... Cada vez mais percebo como realmente precisamos aprender a parar, esperar, digerir as informações, as dores, as verdades, e só depois agir... Com calma... não no auge do descontrole, da raiva, do desejo...
 De quantas dores eu não teria me poupado? Não sei, mas também não importa... Tá aí outra grande característica do tempo, ele não volta atrás... Posso aprender com ele, posso me fortalecer nele, mas só consigo seguir, o antes nunca será o depois...

Nenhum comentário:

Postar um comentário