segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

O vício pelas palavras...



"Chega mais perto e contempla as palavras.
Cada uma
tem mil faces secretas sob a face neutra
e te pergunta, sem interesse pela resposta,
pobre ou terrível, que lhe deres:
Trouxeste a chave?
Repara:
ermas de melodia e conceito
elas se refugiaram na noite, as palavras.
Ainda úmidas e impregnadas de sono,
rolam num rio difícil e se transformam em desprezo."
                                                                                       Drummond


Seriam as palavras capazes de acalmar essa dor, essa angústia que sinto? Estaria nelas a saída, a fuga para esse turbilhão de ideias que aos poucos me corrói? Estaria nelas o alento para a ausência daquela sensação invasiva que vai e vem de minha memória?
Busco nas palavras a fuga que leve minha mente a uma sensação de êxtase outrora alcançada, escolho aleatoriamente poetas que me toquem, me tomem, me façam sentir aquilo que idealizo, que desejo, mas que nem sempre a vida permite concretizar.
Encontro nas frases, nas citações, nas metáforas e alegorias o refúgio para os sentimentos perturbadores que muitas vezes me consomem... Aguardo, espero, deixo as palavras me tocarem, me reconstruírem, faço de mim um texto em eterna composição...

Nenhum comentário:

Postar um comentário